domingo, 3 de abril de 2011

Um heroi chamado José Alencar Gomes da Silva

O Brasil parou na última terça-feira, dia 29 de março, para lamentar a morte de um heroi. E ao contrário dos super-heróis dos filmes, o herói brasileiro tem nome e sobrenome: José Alencar Gomes da Silva.

O mineiro da desconhecida cidade de Muriaé foi um exemplo a ser seguido desde pequeno. Descendentes de família pobre, como muitos interioranos, foi tentar a vida na cidade grande. Lá se tornou um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil, dono da maior empresa da área têxtil do país.

Na política, foi um homem exemplar daqueles que faz a gente pensar que a política tem jeito, ao contrário de muitos que só envergonham a sociedade.

Íntegro, combateu firmemente os desmandos e a corrupção. Foi senador por Minas Gerais e mais tarde vice-presidente nos dois governos de Lula. Em exercício, nas muitas ausências de Lula, comandou o Brasil por mais de um ano. Foi o vice mais atuante da história, inclusive criticando o próprio governo quando não concordou com várias medidas, sobretudo na área econômica. Essa coragem, infelizmente, muitos poucos têm.

Na vida, foi um exemplo de persistência, de firmeza, de sagacidade, de alegria e de todas as mais honrosas qualidades que um homem pode ter! José Alencar foi daqueles que faz a gente refletir o quanto é valiosa a vida. Lutou além do sofrimento, além da dor, além do desespero e de todas as consequências que um tipo severo de câncer pode trazer. Ensinou ao Brasil o valor da vida!

O blog Meu Ceará registra o seu lamento pela perda deste grande brasileiro chamado José Alencar. Ao mesmo tempo roga para que surjam outros tantos que, como ele, possam contribuir para o crescimento e para o bem do Brasil.

Foto: Agência Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

um super homem que nunca foi ficção , foi realidade,que escreveu sua própria história.

Meu herói brasileiro, José Alencar, descanse em paz.

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados