segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Projeto pretende inserir pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho

O vereador de Fortaleza Marcelo Mendes (PTC) propôs um projeto que obriga empresas detentoras de incentivos municipais a contratarem profissionais com mais de 40 anos de idade. A proposta pretende minimizar as dificuldades que essas pessoas encontram para conseguir um emprego.

O Vereador sugere que as empresas que recebem incentivos, sejam eles, tributários, doações, concessão ou permissão de terreno, ficam obrigadas a preencher, no mínimo 5% do seu quadro de funcionários com profissionais acima de 40 anos, desde que estejam qualificados para a função.

Segundo ele, é obrigação do Poder Público proporcionar ações que minimizem os problemas em torno desse tema, já que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo alto nível de profissionalização e aprendizado constante.

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

CONVITE: Blogueir@, bem como seguidores e seguidoras. Vcs estão convidados para o lançamento do meu livro: VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAL. MONOGRAFIA que recebeu nota 10, no meu curso de especialização em Direito Constitucional. Dia 03/12//2010, às 16:00h, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Leia matéria completa em meu blog. O exemplar pode ser adquirido através dos correios.

Empresa Click Informática disse...

“Que nesta noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes... Feliz Natal, Feliz Ano Novo!
Que os sinos do Natal sejam mensageiros de Boas Festas e que o Ano Novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.”

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados