sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PV começa a se movimentar para o segundo turno. No Ceará, posicionamento sai segunda-feira

O Partido Verde (PV) apresentou nesta sexta-feira (08) 41 propostas de governo, divididas em dez temas, para os candidatos ao segundo turno da disputa eleitoral presidencial. Marina Silva, reafirmou que a decisão de apoio do partido está mantida para o próximo dia 17, na convenção nacional do PV. O documento será entregue ainda hoje aos candidatos.

Entre as propostas apresentadas, está a não tutela da liberdade de imprensa, reforma política, elevação do investimento em educação para 7% do Produto Interno Bruto (PIB), eliminação do analfabetismo, universalização da banda larga, reforma do modelo policial brasileiro, reforma tributária, redução de cargos comissionados no governo, conclusão da demarcação e homologação de terras indígenas, o aumento em 10% da participação das energias renováveis na matriz energética, cumprimento das condicionantes socioambientais de Belo Monte, aumento da rede de esgoto, e o veto a propostas de alteração do Código Florestal que reduzam áreas de reserva legal.

Perguntada se o partido iria apoiar o candidato que mais propostas do documento incorporasse ao programa de governo, Marina disse que a escolha não será ''mecânica'' e que o documento apresentado hoje serve para impulsionar as discussões sobre os temas considerados importantes pelo partido, e colaborar com a sociedade na escolha do próximo presidente.

A candidata disse também que o PV permite a todos os seus filiados manifestar livremente seu apoio no segundo turno. E que a decisão tomada no próximo dia 17 não precisa, necessariamente, ser obedecida por todos os filiados. ''Todos têm direito de manifestar a sua posição no PV. Isso é uma dádiva''.

No Ceará, os verdes deverão decidir na próxima segunda-feira (11) a posição que será defendida junto à direção nacional. "Como membro da Executiva Nacional, vou defender o que a maioria dos dirigentes aqui do Ceará decidir", afirmou ao Blog o presidente do PV Ceará, Marcelo Silva.

Com informações da Agência Brasil

2 comentários:

Empresa Click Informática disse...

Participe Votando no Blog da Click Informática no 2º Turno do TOP BLOG 2010!!!
É só clicar no banner do TOP BLOG no Blog da Click Informática no endereço:

http://www.empresaclickinformatica.blogspot.com/

Depois de VOTAR confirme o VOTO em seu e-mail. A VOTAÇÃO do 2º Turno termina Dia 10 de novembro de 2010.
Participe VOTANDO no Blog da Click Informática!!!
Estamos concorrendo na Categoria Tecnologia!!!

Queremos Um Brasil Mais Justo. disse...

PORQUE VOTEI NA MARINA SILVA NO 1º TURNO.
A pergunta que não quer calar, e que escuto todos os dias de parentes e amigos.
No objetivo de responder a essa pergunta, passarei a falar os motivos que me levam a ser + um marineiro, antes porem será necessário desfazer alguns equívocos e para tanto, mencionarei os motivos que não influenciam essa minha opção.
Acesse:http://queroumbrasiljusto.blogspot.com/

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados