domingo, 27 de junho de 2010

Qual é o plano B de Domingos Filho?

A saída de Domingos Filho da disputa à Assembleia Legislativa fatalmente abre espaço para pelo menos dois novos nomes somente nos Inhamuns. Daqui pra frente, quem souber explorar a enorme quantidade de votos do presidente da Assembleia naquela região poderá se dar muito bem em outubro.

Domingos, no entanto, a essa altura já deve estar colocando seu plano B em prática. Plano que aliás ele já tinha preparado desde que seus planos de ser vice de Cid começaram a rondar sua cabeça.

Aquela região, porém, não tem um nome à altura de substituir o já quase lendário Domingos Filho. Seu primogênito, Domingos Neto, que há muito tempo faz a campanha da sua postulação à Câmara Federal, poderia ser seu herdeiro legítimo. Mas eu duvido que Domingos, o pai, tenha coragem de sacrificar a ida do filho à Brasília. Já devem até ter comprado o paletó da posse, pela grande certeza de eleição que têm.

Se não for Domingos Neto, quem seria? A esposa, Patrícia Aguiar, atual secretária de Turismo de Fortaleza, não se descompatibilizou. Outra alternativa, Odilon Aguiar, prefeito de Tauá, está na mesma situação. Quem é então o plano B de Domingos? Quem é o nome capaz de ter transferido para si os votos de "paizão" dos Inhamuns? Alguém pode me responder?

Uma coisa eu garanto. As várias dezenas de milhar de votos de Domingos nos Inhamuns estão todos à procura de um novo dono e a região virou a noivinha de muitos partidos e candidatos. Resta saber a quem a urna vai dizer sim em outubro.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados