sexta-feira, 25 de junho de 2010

Inauguração da nova sede da Defensoria Pública será marcada por protesto de concursados

Os aprovados no último concurso da Defensoria Pública do Ceará, que ainda não foram convocados, farão protesto durante a solenidade de inauguração da nova sede da Defensoria Pública. O evento vai acontecer na manhã do próximo sábado (26). Cid Gomes deverá marcar presença.

O grupo de concursados pretende demonstrar a insatisfação com a demora na convocação pelo governo do Estado, já que existe 142 cargos ociosos e 70 aprovados em concurso público aguardando nomeação.

De acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Justiça, através do Terceiro Diagnóstico das Defensorias Públicas do Brasil, 70% dos cearenses precisam de defensor público para ter acesso à justiça. Atualmente, dos 184 municípios cearenses, 134 não tem defensor. Segundo o mesmo estudo, seriam necessários 672 defensores no Ceará para atender à demanda.

No entanto, dos 415 cargos já criados por Lei Estadual na defensoria apenas 273 estão ocupados e 70 aprovados em concurso aguardam nomeação. Por que a demora? Essa é a resposta que o grupo espera receber do governador Cid Gomes, durante a solenidade de inauguração da nova sede do órgão, na qual o governo investiu R$ 3,5 milhões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que não seja o momento adequado para manifestações dessa natureza. Há pouco meses foram chamados mais de trinta defensores públicos. A idéia é, e meu ver, inoportuna. Trata-se de um momento de alegria, união e atitudes constrangedores não construirão. Intimidação não tem sido a estratégia dos defensores públicos cearenses para alcançar tudo que alcançaram até hoje. Que compareçam os candidatos que desejam participar do clima de alegria que toma conta de todos. Constrangimento traz antipatia !

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados