quarta-feira, 5 de maio de 2010

Deputado que acabar com o uso de papeis na Câmara

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, Eunício Oliveira (PMDB) quer informatizar todo o processo de tramitação de matérias na Comissão que preside, como forma de reduzir o número de cópias em papel usadas durante as reuniões.

Eunício atendeu a uma Questão de Ordem formulada pelo deputado Alexandre Cardoso (PSB-RJ), que questionou a necessidade de distribuição das cópias dos processos de proposições constantes na ordem do dia da CCTCI. Com base no Regimento Interno da Câmara, ele pediu a dispensa da distribuição de cópias das matérias, uma vez que elas estão disponíveis em avulsos e todo o seu inteiro teor pode ser acessado pelos computadores individuais de cada deputado.

Para acelerar o processo de informatização das reuniões da Comissão, Eunício Oliveira informou que irá solicitar também ao presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), a aquisição de equipamentos para serem utilizados no acompanhamento das pautas no plenário da CCTCI.

Nota do Blogueiro

Seria muito bom para o meio ambiente, e para os nosso bolsos, se medidas como esta fosse adotadas em todos os setores, públicos e civis.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados