quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mais uma do vereador Leonelzinho Alencar!

Mais uma vez mostrando que não é apenas a cara que parece ser de "menino do buxão", o vereador de Fortaleza, Leonezinho Alencar (PTdoB), mesmo não tendo "opinião formada sobre o assunto", abriu debate acerca da emancipação de Messejana. Segundo ele, a sanção da lei complementar que regulamenta a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios despertou a atenção dos moradores.

Mais adiante o vereador afirmou que que não há, por parte de nenhum grupo de moradores, uma tendência separatista e emancipalista. “Antes de qualquer interpretação equivocada, de que eu esteja defendendo a emancipação de Messejana, quero dizer que a nossa ação nesse momento é participar dessas discussões junto à população”, declarou no discurso.

Leonelzinho defendeu que a primeira grande questão a ser tratada no momento é restabelecer a condição de distrito. De acordo com ele, em pesquisas realizadas na legislação vigente, não foi identificada nenhuma lei que retire de Messejana essa condição, apesar de o Poder Público tratar a área como bairro. O vereador informou que vai consultar a Procuradoria Geral do Município para esclarecer a questão.

O vereador completou dizendo que dentre os distritos vizinhos de Pajuçara e Jurema (Caucaia), passíveis de emancipação, nenhum reúne tantas condições para a emancipação do que Messejana. “São mais de 400 anos de história e uma infraestrutura que superaria todos os outros candidatos”, completou.

Nota do Blogueiro

Se os Messejanenses não pretende se emanciparem, a discussão, neste momento, é inválida. Também não há distinção, em capitais, entre bairro e distrito. Em Fortaleza, Parangaba e Modubim, também não são tratados com frequência como distritos, apesar de também os serem. Sinceramente vereador, quando não tiver o que dizer, não tente aparecer nos jornais!

4 comentários:

Neto disse...

O vereador Leonelzinho Alencar está desempenhando bem suas funções como vereador e representante de Messejana na Câmara Municipal.


Acreditamos que Messejana, se emancipada, poderia administrar melhor seus problemas em decorrência do desenvolvimento, já que as secretarias regionais não possuem autonomia para isso e as soluções ficam impraticáveis.

Anônimo disse...

LEonelzinho kd o callamento da rua florencio fontenele, até hj esperamos....pela sua promessa não cumprida.. :(

Anônimo disse...

messejana se deu quizer vai ser emancipada.

jardel disse...

nos temos que enteder que ele é apenas um pra prestar serviço a todos

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados