terça-feira, 4 de maio de 2010

III Festival de Arte e Cultura de Santa Rita

O PÓLO AUDIOVISUAL DE SANTA RITA, em Quiterianópolis, em parceria com a ARTMEDIA BRAZIL vai apresentar durante o III FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE SANTA RITA as primeiras produções desta parceria. Serão exibidos duas séries e dois documentários, que retratam os desafios e superação de quem vive no bioma Caatinga, mostrando a força e determinação desta gente.

A GUERRA DA ÁGUA - SÉRIE EM 3 CAPITULOS

Cafundó é uma cidadezinha do interior do Brasil que acaba de inaugurar o seu sistema de abastecimento d água - no inicio tudo é comemoração até chegar as primeiras contas - lideradas por Jura da Silva (Marluce Esperanto), um grupo de mulheres se revoltam contra as inúmeras taxas cobradas pela empresa que presta o serviço e resolvem fazer uma passeata em frente a casa de Totonha (Rita Meire) a dona da empresa. A partir deste episódio vários acontecimentos misteriosos acabam por ligar Jura da Silva e Totonha a um grande segredo do passado.

MULHERES DE VALOR - SÉRIE EM 6 CAPÍTULOS

A produção acompanha o dia a dia de seis mulheres dos sertões de Quiterianópolis que suas histórias de luta, garra e determinação fizeram de suas vidas uma lição de vida.

OS CARETAS - DOCUMENTÁRIO

O filme é um documento visual sobre o grupo de reizado OS CARETAS do mestre Tunico, uma das maiores expressões culturais da região dos inhamuns.

DO JATOBÁ A COLINAS - DOCUMENTÁRIO

Acompanhe através do olhar de uma criança, uma viagem de um grupo de monitores ambientais através do leito do rio Poty, das nascentes até a barragem colinas, em quiterianópolis - a produção mostra a beleza que existe ao longo do rio, as agresssões ao meio ambiente e os vários tipos humanos que moram no percusso que tiram do rio o seu sustento.

Com informações de CECÍLIA CARONA


















































































Fotos: Valdo Vale

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados