quinta-feira, 6 de maio de 2010

Horizonte deverá diminuir 30% do déficit habitacional

A Prefeitura de Horizonte assinará no próximo sábado (8) a ordem de serviço para a construção do primeiro lote de 500 casas das 1.000 unidades garantidas pelo programa Minha Casa Minha Vida. As residências serão erguidas no bairro Planalto Horizonte, numa parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. O investimento estimado está em torno de R$ 44 milhões.

Este ano, já estão garantidas a construção de 1.922 novas habitações em Horizonte, que beneficiarão cerca de 2.000 famílias. No último dia 30 de abril, o prefeito Manoel Gomes de Farias Neto e o secretário das Cidades, Jurandir Santiago, assinaram um convênio para a construção de mais 922 casas, em que serão investidos cerca de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado e da Prefeitura.

As novas moradias irão eliminar cerca de 30% do déficit habitacional do município e atenderão a famílias de todos os distritos. Ainda em 2010, serão entregues 24 novas casas no distrito de Dourado.

Como contrapartida para estes projetos, a Prefeitura de Horizonte irá beneficiar as comunidades com a construção de escolas e postos de saúde, além de obras de pavimentação e de infraestrutura de água. As famílias que ganharão as novas casas são as integrantes do Cadastro Único e já registradas na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social do Município.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados