terça-feira, 27 de abril de 2010

PV divulga nota de pesar pela morte de ambientalista

O Ceará inteiro sentiu-se ferido na última semana com o assassinato do ambientalista José Maria Filho, em Limoeiro do Norte. O Partido Verde do Ceará e de Fortaleza, consternados e agredidos em seu valor primeiro, a defesa da vida, vem a público manifestar condolências à família e às comunidades a que pertencia este valioso líder.

O Partido Verde defende que nenhuma intervenção econômica e tecnológica elimine a sustentabilidade da natureza, ameace a vida e prejudique as comunidades localizadas nas áreas de intervenção. Nesse sentido, a luta de José Maria Filho pela preservação das comunidades agroecológicas e contra o uso abusivo de agrotóxicos coincide não apenas com os nossos princípios, mas também com as lutas de Chico Mendes, da Irmã Doroty Stang e com os anseios de toda a sociedade brasileira.

Em nome de todos os ambientalistas do Ceará, conclamamos que nossa indignação não seja vão, e que o Estado, por meio da Justiça, esclareça rapidamente e dê uma resposta à sociedade quanto a esse atentado.

Partido Verde do Ceará
Partido Verde de Fortaleza

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados