terça-feira, 27 de abril de 2010

Próximo presidente do Brasil será alencarino

Depois de conceder títulos de cidadãs fortalezenses às pré-candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva, a Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta terça-feira (26) a concessão do título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao governador de São Paulo e também pré-candidato ao cargo, José Serra. A proposta foi do vereador Marcelo Mendes (PTC).

Ao se referir ao ex-ministro Serra, o vereador disse que sua iniciativa foi baseada numa série de ações consolidadas pelo seu grupo de gestão. Ele destacou que obras estruturantes como o Porto do Pecém, Castanhão, Aeroporto Pinto Martins foram garantidas ao povo do Ceará e de Fortaleza com o esforço e intervenção de Serra. Citou ainda projetos de saúde, como a criação da Anvisa, implantação do programa dos remédios genéricos, a política internacional de combate à AIDS e a quebra de patentes de medicamentos.

No dia 23 de maio quem vem a Fortaleza e deve ir à Câmara receber título de cidadã alecarina é a senadora Marina Silva. A sugestão de torná-la cidadã de Fortaleza partiu do vereador Waldeck Vasconcelos (PTB). Dilma Rousseff já foi agracada com a comenda.

Fora das disputas eleitorais, quem também vão receber o título, o reitor da UFC, Jesualdo Pereira Farias, o ex-coordenador de Articulação Política da Prefeitura, Waldemir Catanho, a cantora Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró, e o brigadeiro Antônio Sampaio (1810-1866).

PALANQUE ELEITORAL

João Alfredo (PSOL), se absteve da votação que concedeu os títulos. Segundo ele, títulos de cidadania concedidos em época eleitoral a pré-candidatos configuram um “palanque eleitoral”. “Não tenho compromisso com nenhum dos pré-candidatos à Presidência e tampouco vou propor título de cidadania a Plínio Sampaio”, declarou o vereador, referindo-se ao pré-candidato de seu partido.

Eliana Gomes (PCdoB), que também se absteve, disse que mantinha o respeito pelo vereador Marcelo Mendes, propositor da homenagem a José Serra, mas que não poderia “votar em tucano”.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados