terça-feira, 27 de abril de 2010

Medalha Ambietalista Joaquim Feitosa 2010 vai para uma associação de Tauá

A medalha Ambietalista Joaquim Feitosa, será concedida este ano à Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultural de Tauá. A comenda é dada anualmente a uma personalidade ou entidade, alternadamente, quetenha contribuído decisivamente para a preservação do meio ambiente no Ceará.

Fundada em 1986 por um grupo de mulheres artesãs, com apoio do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Tauá, a entidade, em 1993 mudou o estatuto para atuar, também, no campo, desenvolve dentre outras ações o cultivo do algodão agroecológico. A entidade concorreu com mais cinco empresas ligadas ao questão ambiental.

A primeira personalidade agraciada com a medalha, quando de sua criação em 2005, foi o poeta Patativa do Assaré, cuja vida iniciou na agricultura. Em 2006, a Associação Caatinga foi a escolhida. Em seguida (2007), coube ao professor aposentado da UFC, João Ambrósio Araújo, ser o homenageado. Já em 2008, a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) ganhou a honraria. Em 2009, o agricultor Luiz Francisco de Sousa, de Parambu, foi homenageado.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados