quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lauriberto Braga chega à coluna 100



A coluna hoje é histórica. Comemorativa pela chegada em suas 100 edições. Começamos aqui neste espaço privilegiado de O Estado em primeiro de dezembro de 2009. Ao longo dessas 100 colunas estamos tentando valorizar os Esportes. Não só o futebol, como é comum nos demais veículos de Comunicação. Aqui buscamos noticiar e comentar todos os Esportes. Para isso, é preciso da participação dos desportistas e principalmente dos leitores. Nessas 100 colunas tivemos embates interessantes. Cito um da confusão do jogo Arsenal x Icasa, pela Segundona do Cearensão 2010. Os leitores questionaram nosso ponto de vista e abrimos espaço para que o debate acontecesse. É esse o nosso objetivo sempre com a coluna Esportes de O Estado. Todos, creio, estão de parabéns pela 100ª coluna.

mensagens
Recebemos muitas mensagens sobre a coluna 100. Aqui destaco a do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio. Ele que vem desenvolvendo uma gestão profissional na mentora, lembra que a coluna é parte desse projeto como canal de críticas e claro elogios a sua administração.

• polítICAS PÚBLICAS - Não há desenvolvimento dos Esportes se não acontecerem políticas públicas para os desportos. No nosso Estado temos secretários de Esportes que criam essas condições para valorizar o desporto.

• feRRUCIO - O secretário cearense de Esporte, Ferruccio Petri Feitosa, é um do entusiasta dessa coluna. Chega até ser um colaborador em termos de estar sempre aberto a ela. E Ferruccio, como twitteiro de primeira, sempre é transparente. Não esconde informação. Agora o importante é que a Secretaria de Esporte cresceu em participação em todo Estado.

• MINHA CIDADE - Cito aqui para exemplicar o apoio da Secretaria de Esporte do Ceará aos desportos, o projeto “Esporte em Minha Cidade”. Os números são relevantes. A cada cidade visitada uma personalidade esportiva incentiva a todos a prática dos Esportes.

• EVALDO - O secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, é o titular da qualidade de vida da capital cearense, porque leva a todos os bairros o esporte e lazer. E isso faz parte de uma vida com qualidade. Os projetos em todas as modalidades da Prefeitura para os Esportes são permanentes. A Conferência Municipal de Esportes acontecida recentemente é outro ponto de uma política pública efetiva em Fortaleza. Tem o Esporte na Comunidade que é referência em todo Brasil.

Câmara
Os 41 vereadores de Fortaleza são identificados com os Esportes. Destaco nesta coluna festiva o trabalho de dois edis que lutam diariamente por aplicação de mais políticas públicas para os Esportes. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PT), tem o espírito esportivo. Já vestia a camisa do Brasil por uma realização de uma boa Copa 2014 de Futebol Fifa em Fortaleza. Já participou de passeio ciclístico para incentivar o uso de bicicleta. É um presidente que pratica esporte e o incentiva.

congraçamento
“Vejo o esporte como um dos instrumentos de transformação e de congraçamento entre os povos. E a boa divulgação das informações esportivas é de fundamental importância para o aprimoramento dessa prática. Que a coluna continue servindo de exemplo e bem informando aos leitores do jornal O Estado” – vereador Salmito Filho.

• ADAHIL JÚNIOR - O vereador Adahil Júnior, com grande votação em Antônio Bezerra, vai inaugurar com a prefeita Luizianne Lins (PT) o novo estádio municipal Antony Costa. Inclusive já marcou um jogo festivo com Salmito Filho e vereadores versus imprensa.

• RIBAMAR BEZERRA - O desportista Ribamar Felipe Bezerra está construindo o maior Centro de Treinamento Esportivo do Estado. Vai oferecer para o Fortaleza, mas com o cuidado pela atenção à formação de atletas. Ribamar foi meu aluno da Estácio-Fic, no curso de Jornalismo, e é um leitor dessa coluna. A inauguração do CT Ribamar Bezerra para o Fortaleza será em dezembro próximo.

• ASSESSORIAS - VSM, AD2M e DivulgAção são as empresas de Assessoria de Imprensa que mais colaboram com essa coluna.

Evandro nogueira
Colaborador dessa coluna desde o primeiro instante, Evandro Nogueira é um cronista que nos delicia com suas bem traçadas linhas através do “Quebrando a Bola”.

Escrita em 28/04/2010

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados