quinta-feira, 22 de abril de 2010

Feira agroecológica fortalece agricultura familiar

Acontece neste sábado (24), das 7h às 12h, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, em Fortaleza, a terceira Feira Agroecológica de Consumidores Responsáveis.

O objetivo da feira é estimular a venda e o consumo de produtos agroecológicos advindos da agricultura familiar do interior do Ceará, além de promover um espaço de diálogo sobre consumo responsável através de oficinas e atividades culturais.

Para esta feira estarão previstos pic nic vegetariano organizado pelo Movimento Vegetariano de Fortaleza e a coleta seletiva de resíduos sólidos da praça. Além disso, o grupo de consumidores responsáveis estará promovendo uma campanha de arrecadação de garrafa PET para produção de vasos de hortaliças e plantas medicinais que está sendo organizado pelo grupo.

A feira é pioneira ao incentivo de consumo de produtos agroecológicos no município de Fortaleza. Vale lembrar ao consumidor que ele deverá levar suas sacolas retornáveis.

A idéia da feira surgiu por um grupo de pessoas de diversas instituições e entidades que vem se reunindo desde janeiro de 2010 com o objetivo de fomentar atividades de educação ambiental, a fim de sensibilizar a população a viver de forma mais saudável para uma alternativa de consumo sustentável e responsável.

A ação faz parte de organizações como Associação Civil Alternativa Terrazul, Instituto Kairós, Centro de Pesquisa e Assessoria (Esplar), CURA DO PLANETA ONG Casa Jaya, Rede Cearense de Economia Solidária, Agricultores Familiares das Bases de Serviço com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, NAVE, Prefeitura Municipal de Fortaleza e moradores do Benfica.

Mais informações:

www.alternativaterrazul.org.br e www.institutokairos.net

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados