quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cid novamente preocupado com urologistas do dedão

Depois de já ter dito em Crateús, novamente em um discurso muito infeliz em Quixadá, Cid Gomes disse que os homens tinham que torcer para que o futuro médico que fosse cuidar da próstata na policlínica tivesse o dedo pequeno.

O governador deu o recado durante ato de assinatura da ordem de serviço de uma policlínica regional na cidade. Cid se embaralhou ainda, segundo informações do blog Quixadá é Notícia, quando tentou explicar os reais benefícios que a unidade de saúde deverá trazer para a região do Sertão Central.

Ainda de acordo com o Blog, o chefe do executivo estadual, mesmo sem saber os nomes das profissões de área de saúde, tentou falar mesmo assim, com ajuda do prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, e do secretário estadual de saúde, João Ananias. Quando Cid tentou falar do nome do profissional responsável pelos exames de próstata, ou seja, um urologista, sem saber o governador disse, “aquele médico que cuida da parte de trás do homem, parte dos zovos (testículos)”.

Mesmo rindo das bobagens que estava falando sobre uma doença que é a segunda que mais mata os homens no Brasil, ele continua usando termos chulos e sertanejos, “negada é o doutor que usa o velho dedão”, referindo-se sobre o método que é utilizado para diagnosticar à doença da próstata. Cid estava inspirado e deixou um recado dizendo que os homens tinham que torcer para que o profissional que deverá atender na policlínica de Quixadá ter o dedo pequeno.

Com este discurso, Cid fazia o público presente rir das suas “gracinhas”. A sua fala preconceituosa afasta ainda mais os homens desses importantíssimos exames que são os da próstata, o governador deveria ter mais cuidado com as suas palavras, tendo em vista que não observou que ele estava falando de uma doença que tem aumentado e tirado a vida de muitos homens.

Muito mal Governador!

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados