terça-feira, 23 de março de 2010

Vereadores repercutem relatório da desigualdade

O líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Plácido Filho (PDT), apresentou nessa terça-feira (23), um relatório mundial divulgado na semana passada pela ONU que aponta Fortaleza entre as quatro cidades brasileiras que possuem a maior desigualdade de renda.

A capital cearense, conforme o estudo, fica atrás apenas de cidades sul-africanas e de Lagos, na Nigéria. Plácido ainda afirmou que esses dados só revelam uma Fortaleza desigual, cobrando que todos os recursos aprovados para programas sociais sejam gastos e não reduzidos.

Rebatendo o discurso de Plácido Filho, o vereador Acrísio Sena (PT), líder do Executivo, disse que o debate acerca da desigualdade em Fortaleza não deve ser emocional, mas levar em conta dados, a história e a realidade da metrópole. Segundo disse, a realidade das cidades do mundo não é isolada da de Fortaleza e é preciso entender o que a capital representa no decorrer dos últimos 30 anos, em que a população dobrou e as políticas públicas não conseguiram acompanhar o crescimento.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados