sexta-feira, 5 de março de 2010

Governo discute usina de energia solar para Tauá

O Estado está discutindo com representantes da empresa MPX a implantação de uma usina de energia solar em Tauá, na Região dos Inhamuns. UM projeto-piloto de 1 MW será implantado na cidade. Quando concluída a usina será a primeira usina de energia solar do Brasil ligada ao sistema elétrico.

O preço da energia solar está em trajetória de queda e, no futuro, ela poderá ganhar competitividade em comparação com outras fontes. A usina já tem a licença prévia ambiental e está em processo de obtenção da licença de instalação na Semace.

O empreendimento receberá investimento de R$ 10 milhões e poderá ser iniciado entre os próximos meses de abril e maio. A obra deverá ser concluída ainda em 2010. No momento, a MPX está negociando a contratação de painéis fotovoltaicos e dos serviços de construção e montagem de equipamentos.

2 comentários:

Carliana disse...

Olá gostaria de receber mais informações sobre a usina de enrgia solar em Tauá, pois estamos dispostos a conhecer melhor com visitas e capacitações. Quem tiver alguma informação por favor me envie. Meu nome é Carliana e sou Professora estou desenvolvendo um projeto com meus alunos sobre o assunto.
Desde já agradeço.

Jorge Macedo Costa disse...

Prezada Carliana,

Entra em contato com o Governo do Estado que eles lhe dirão como anda a construção da usina.

Fale com Christianne Sales. Ela é assessora de comunicação do Governo, vai lhe dar as informações necessárias.

O email dela é

christianne.sales@gmail.com

Um abraço


Jorge Macedo Costa
www.meuceara.blogspot.com

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados