terça-feira, 23 de março de 2010

Estações Central e José de Alencar do Metrofor devem ficar prontas em 1 ano e meio

O Metrofor informou que assinou nesta terça-feira (23) ordem de serviço com o consórcio Constran-Petra para a execução das obras das estações subterrâneas José de Alencar (antiga Lagoinha) e Central - Xico da Silva do Metrô de Fortaleza. O consócio vai realizar também a escavação de 330 metros de túnel. O valor do contrato é de R$ 84.496.439. A obra deve ser concluída em 18 meses.

As estações José de Alencar e Central - Xico da Silva fazem parte de um conjunto de 20 localizadas ao longo dos 24 quilômetros da Linha Sul do Metrô de Fortaleza e eram as únicas em que as obras ainda não haviam sido iniciadas. O consórcio Constran-Petra é formado pelas empresas Constran S.A. Construções e Comércio e Petra Construtora Ltda.

A Linha Sul, que já tem hoje 74% das obras civis concluídas, deve começar a operar, preliminarmente em fase de testes, até o dia 15 de setembro no trecho entre as estações de Carlito Benevides (antiga Vila das Flores) e Aracapé.

Até o dia 31 de dezembro, os testes com os novos trens se estendem até a Estação da Parangaba. No primeiro semestre de 2011, a operação seguirá até Estação de São Benedito. E até o fim do ano, o serviço estará funcionando até a Estação Central Xico da Silva. (Com informações do Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados