terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

UFC analisa adotar ENEM como critério de ingresso

O Conselho Universitário, instância máxima deliberativa da UFC, se reunirá no próximo dia 26 para decidir sobre a possibilidade de adoção da nota do ENEM como critério de acesso à Instituição.

A UFC informou que desde abril do ano passado, logo em seguida ao anúncio do MEC sobre a utilização da nota do ENEM como critério de ingresso nas instituições federais de Ensino Superior, vem realizando reuniões, com diversos interessados, para definir a melhor maneira de adotar o Exame em seu vestibular.

A Universidade já participou de audiência pública sobre o assunto na Assembleia Legislativa. A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) concordaram na mudança de perfil do ENEM como forma de ingresso no Ensino Superior.

Segundo dados do MEC, 38 universidades e 31 institutos federais já utilizam o resultado do ENEM como forma de ingresso de novos alunos. A UFC decidiu não adotar o ENEM no Vestibular 2010, o mais recente aplicado pela Universidade, para debater por mais tempo o assunto.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados