terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cid e Luizianne continuam divergindo sobre estaleiro

O projeto de instalação de um estaleiro na praia do Titanzinho, em Fortaleza, continua aquecendo os ânimos políticos no Estado. O governador Cid Gomes continua irredutível quanto à instalação do equipamento. A posição foi reafirmada na manhã desta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa, durante discurso em que abriu os trabalhos legislativos de 2010.

Em resposta aos deputados, o governador reiterou que está convencido da viabilidade do equipamento, e que só vai desistir de construí-lo caso a população da área se posicione contrária ao empreendimento.

Ontem, segunda-feira, na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, a prefeita Luizianne Lins mandou um recado a Cid Gomes, reforçando que no que depender dela o estaleiro não sairá. "Esta cidade ainda tem prefeita", desafiou.

No longo discurso que fez na Assembleia, Cid falou de outras questões polêmicas, como o Aquário do Ceará e o Centro de Eventos, argumentando a viabilidade das ferramentas para o desenvolvimento turístico e econômico da Cidade.

Confira a mensagem de Cid Gomes na abertura dos trabalhos legislativos de 2010.

video

Ainda sobre o estaleiro, alguns deputados opinaram sobre a possível construção do empreendimento. Heitor Férrer, deputado de oposição, afirmou que não conhece todos os argumentos, a favor e contrários à instalação do estaleiro, não tendo portanto ainda uma posição clara sobre o assunto, mas disse que achou muito estranho o governador ter convocado vereadores de oposição a Luizianne para uma conversa. Segundo Férrer, Cid passou por cima da autoridade da prefeita.

A bancada do Partido Verde também se posicionou. Edísio Pacheco disse qua ainda analisa as discussões, e não tem uma opinião totalmente formada a respeito da matéria. Já Augustinho Moreira disse que ambos os lados tem razão na polêmica. Enquanto Cid Gomes pensa no desenvolvimento econômico do Estado, Luizianne defende a questão jurídica do Plano Diretor da Cidade que impede a instalação do estaleiro no Titanzinho. O deputado afirmou que torce por um consenso, já que o equipamento é muito importante para o Ceará, e não pode deixar de ser construído.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados