sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Detran vai coibir tráfico de veículos em praias

Quem for de carro às praias de Jericoacoara, Tariri, Caucaia, Aquiraz e Aracati este fim de semana fique atento. O Detran vai atuar com 10 equipes fiscalizando e coibindo o tráfico de veículos nas áreas frequentadas por banhistas.

A "Operação Praia" acontece sábado e domingo, das 10 às 17 horas. A ação vai se repetir durante todo o período de férias. As equipes vão também utilizar bafômetro, para a fiscalização com base na Lei Seca.

O Código de Trânsito Brasileiro proíbe a circulação de veículos nas zonas de praias nos 570 km do litoral cearense. A partir de fevereiro, o Detran vai fixar 200 placas nas praias, alertando os usuários sobre a proibição de veículos na zona de banhistas.

No segundo semestre de 2009, foi feito o mapeamento do litoral cearense, demarcando as áreas em que serão fixadas as placas. O mapeamento contemplou as áreas de dunas, onde podem circular os veículos 4x4, inclusive quadriciclos, utilizados por segmentos da sociedade cearense praticantes do esporte off-road.

LEI SECA

Outras equipes do DETRAN retomaram a fiscalização com base na Lei Seca nos bairros de Fortaleza, desde última quinta-feira (7). Até domingo (10) serão realizadas 20 operações.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados