sábado, 12 de dezembro de 2009

Verdes falam sobre 2010 nos bastidores de evento

O Partido Verde do Ceará realizou entre quinta-feira (10) e sexta-feira (11) a conferência "Aliança dos Verdes". O encontro trouxe a Fortaleza o deputado federal baiano, líder da bancada Verde no Congresso Nacional, Edson Duarte e o secretário de sustentabilidade de Niterói, RJ, Fernando Guida.

Os dois debateram com os Verdes cearenses questões como sustentabilidade, qualidade de vida, gestão ambiental. O que não faltou nos debates, e principalmente nos bastidores, foram pinceladas sobre a eleição do próximo ano, em que o Partido tem a senadora Marina Silva concorrendo à presidência da República. Durante o evento, os dirigentes do Partido reafirmaram que a Sigla deverá ter candidato próprio ao governo no Ceará.

O presidente Marcelo Silva disse que o Partido vai garantir palanque para Marina Silva, mas não adiantou o nomes que poderão concorrer ao Palácio Iracema. Na última palestra, sobre qualidade de vida, o médico e professor universitário, Antero Coelho, que exporia o assunto, foi apresentado por Marcelo Silva como eventual candidato do Partido ao Senado.

Marcelo Silva admite que deverá ser candidato a deputado federal, a pedido da direção nacional do PV. Outro nome que até sexta-feira cogitava postular uma cadeira na câmara federal pelo PV era o vereador Roberto Mesquita, que já está abrindo da disputa. Mesquita disse que a coligação mais viável para o PV só o quer se tiver certeza que ele não se elegerá, e nessas condições está fora. O vereador deverá tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados