sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Metrô de Sobral quase nos trilhos, Metrofor ainda correndo atrás

O Governo do Estado informou que a empresa MWH Brasil Engenharia e Projetos venceu a concorrência pública para a realização do projeto e supervisão da obra do Metrô de Sobral. O valor do contrato é de R$ 1.121.751,49. Agora, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos deve homologar o resultado e assinar o contrato para a execução do trabalho. A MHW foi a única empresa a participar da licitação.

O serviço de elaboração de projetos deve ser executado e concluído dentro do prazo de quatro meses. Já o trabalho de supervisão das obras será realizado em 12 meses. Os dois prazos serão contados a partir do recebimento da ordem de serviço e estão sujeitos a prorrogações nos termos da Lei 8.666/93 e suas alterações.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos já licitou a aquisição dos trens que vão operar no Metrô de Sobral, em duas linhas. Serão cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) compostos por dois carros, cada. A unidade do trem terá um custo de R$ 4 milhões. Futuramente, após a conclusão do projeto executivo, o Estado irá licitar o serviço de obras civis de edificação e via permanente do metrô.

Leia tambem:

Metrô Cariri nos trilhos, Metrofor correndo atrás

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados