terça-feira, 20 de outubro de 2009

MDA prorroga inscrições para Boas Práticas Territoriais

Quem havia perdido as inscrições para a Chamada Pública Boas Práticas Territoriais vai ter uma segunda chance. A Coordenação Geral do Segundo Salão Nacional dos Territórios Rurais -Territórios da Cidadania em Foco prorrogou o prazo de inscrição para o dia 30 de outubro.

A chamada pública é a fase preparatória para a segunda edição do Salão Nacional dos Territórios Rurais, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, entre 22 e 25 de março do próximo ano, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A coordenadora executiva do Salão,/ Berenice Silva,/ reforça a importância da participação dos agricultores familiares nas Boas Práticas Territoriais. Segundo ela, as boas práticas revelam o protagonismo desses atores sociais nos Territórios Rurais, aquelas experiências que têm a iniciativa dos próprios territórios. Então, as Boas Práticas expressam o protagonismo dos Territórios Rurais, as experiências bem sucedidas.

Os temas da chamada pública são Fortalecimento da Gestão Social, Fortalecimento das Redes Sociais de Cooperação, Dinamização Econômica, Articulação de Políticas Públicas, Sustentabilidade Ambiental, Comunicação e Informação, Cultura e Identidade e Segurança Alimentar.

O processo seletivo está estruturado em quatro fases: inscrição, validação, seleção e divulgação das Boas Práticas Territoriais escolhidas. Não há limitação de inscrições por territórios rurais.
Em novembro, a comissão julgadora vai divulgar, pela internet, as boas práticas selecionadas, que serão apresentadas durante o Segundo Salão Nacional dos Territórios Rurais.

As inscrições são feitas pelo site do Ministério do Desenvolvimento Agrário: www.mda.gov.br.

Confira o boletim de rádio.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados