terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vacinação contra poliomielite vai até sábado

O Dia D de vacinação contra a poliomielite, em criaanças de zero a cinco a anos de idade, acontece no próximo sábado (19), em todo o Brasil. Em Fortaleza, a secretária de saúde do município informou que os pais podem levar seus flilhos aos locais de vacinação durante toda a semana, das 8 às 17 horas. No mesmo período acontece a camanha de vacinação contra hepatite B, para adolescente.

A secretaria alerta que a procura pelas unidades de saúde antes do Dia D é importante para evitara glomerações, motivo que levou o Ministério da Saúde a adiar o dia de mobilização nacional, que seria realizado em 22 de agosto, para evitar eventuais contágios de gripe suína.

Todas as crianças menores de cinco anos deverão ser vacinadas, independente de terem recebido o imunizante na primeira etapa da campanhanacional de vacinação contra a poliomielite, em junho. As autoridades de saúde estabeleceram meta de vacinar 14,7 milhões de crianças em todo o País, o que representa 95% da população infantil de zero a cinco anos. Na capital cearense, para atingira meta de 197.791 crianças, serão disponibilizados, além dos postos fixos, minipostos e postos volantes.
Já a vacinação para os adolescentes será oferecida apenas nos Centros de Saúde da Família. A SMS está intensificando a vacinação contra a hepatite B com o objetivo de diminuir a defasagem dacobertura vacinal na população de 11 a 19 anos. Fortaleza tem uma população de 423.630 pessoas nessa faixa etária, mas aproximadamente 330mil adolescentes (75%) estão sem cobertura vacinal contra a hepatite B, segundo dados de 2008 do Ministério da Saúde.
Mais informações através do telefone (85)3452.6609.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados