terça-feira, 15 de setembro de 2009

Parceria pretende revitalizar rio Salgado

Comissão formada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte, Fundação Mussambê e Universidade Federal do Ceará, esteve, na manhã desta segunda-feira (14), no Sitio Logradouro, Ponte do Salgadinho (Socorro), Frigorífico Municipal e Vila Carité, observando de perto alguns trechos do Rio Salgado.

A visita fez parte do primeiro eixo de trabalho da uma parceria feita para elaboração e execução do Programa “Juazeiro Sustentável”, que tem como objetivo a revitalização do Rio Salgado.
Nesse primeiro momento será feito o mapeamento de toda extensão do rio, em nosso município, identificando, as áreas mais degradadas. A intenção da Prefeitura é implantar um modelo de unidade sustentável, com a construção do projeto piloto, numa área de 25 hectares em torno do rio.

O trabalho será complementado, com a criação de uma equipe multidisciplinar, que além de traçar um diagnóstico sócio-ambiental, incluindo a mata ciliar, pontos de degradação do Rio Salgadinho, fará o trabalho de monitoramento dos poços artesianos da Cagece e, a identificação dos agentes poluidores. O Programa "Juazeiro Sustentável" será lançado no próximo dia 02 de Outubro. (Prefeitura de Juazeiro)

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados