quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Lula e Cid assinam ordens de serviço do Projeto Rio Maranguapinho

O presidente Lula e o governador Cid Gomes assinam na tarde desta quinta-feira (10) as ordens de serviço para a construção dos residenciais Miguel Arraes e Rachel de Queiroz, no bairro Canindezinho, para a construção da Barragem Maranguapinho e das obras de dragagem do rio. Também será assinada ordem de serviço para execução do sistema de esgotamento sanitário da Bacia SD-06, no município de Fortaleza. Estas ordens de serviço totalizam investimentos da ordem de R$ 136.177.794,77.

A assinatura acontece durante visita que os dois fazem às obras de construção do residencial Patativa do Assaré, no bairro Granja Lisboa. No local estão sendo construídas 576 unidades habitacionais para receber parte das famílias que atualmente residem em áreas de risco às margens do Rio Maranguapinho. Também estarão presentes no evento o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, e o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo.

Todas estas intervenções integram o Projeto Rio Maranguapinho. Cerca de 350 mil pessoas que residem na Bacia do Rio Maranguapinho serão beneficiadas. Para isso serão investidos R$ 496 milhões, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados