sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Juazeiro em guerra contra mosquitos e muriçocas

A Prefeitura de Juazeiro iniciou a “Operação Fumacê” com o intuito de evitar a proliferação do mosquito da dengue (aedes aegypti) e a muriçoca. Ação já está em andamento, coordenada pelo núcleo de endemias. As equipes estão nas ruas, realizando o combate em várias frentes: na fase aquática, ainda em forma de larva, no período de 7 a 8 dias e chegando a fase alado, ou seja, quando criam asas e tornam-se adultos e podem transmitir a doença.

De uma etapa prevista para três ciclos já foi realizada a primeira, dentro de uma série de ações integradas com a Secretaria de Turismo e Romaria que é a responsável pela articulação e organização das Romarias. Nessa etapa foram atendidos os bairros Salesianos, Franciscanos, Centro, Socorro e Horto, locais, que concentram o maior número de visitantes durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores.

A próxima etapa do trabalho deverá começar na próxima quarta feira (16), quando será intensificado o uso do carro fumacê e bombas costais. A meta é fazer uma cobertura completa no município antes que caiam as primeiras chuvas da pré-estação.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados