sexta-feira, 28 de agosto de 2009

I Corrida Cearense Contra o Fumo vai reforçar o alerta sobre os risco do tabaco

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, no próximo dia 29, a Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia (SCPT) realiza a I Corrida Cearense contra o Fumo. A ação é tentativa de aumentar a sensibilização e mobilização da população sobre os riscos do tabaco.

A Iniciativa pretende alertar a população para os danos físicos, sociais, econômicos, políticos e ambientais causados pelo tabaco. A presidente da SCPT, Penha Uchôa, disse que a idéia do evento é estimular os jovens para que eles adotem hábitos saudáveis, como o esporte, no dia a dia, e excluam o cigarro.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27 de agosto, na loja Caprius Sport Adventure (Av. Senador Virgílio Távora, 1461). A largada da prova acontece na av. Beira Mar, a partir das 7 horas da manhã. Informações: (85) 3224-7952.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados