quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ceará ganha mais 50 bibliotecas Arca das Letras

As comunidades rurais do Território da Cidadania Vales do Curu e do Aracatiaçu serão atendidas pelo Programa Arca das Letras, no próximo sábado (29), com a entrega de 30 bibliotecas rurais. A solenidade será às 9h, no centro da cidade de Paracuru. Um pouco depois, às 11h, ocorrerá a capacitação de agentes de leitura. Segunda-feira (31), as equipes do Arca das Letras entregarão mais 20 bibliotecas rurais, mas dessa vez à população rural de Cascavel (CE). O ato de entrega será no Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC), no centro da cidade. A capacitação dos agentes de leitura será às 11h, no mesmo local.

Os agentes de leitura são voluntários escolhidos entre os moradores da comunidade para cuidar do acervo, realizar empréstimos, atender o público e promover ações de incentivo à leitura no meio rural. As orientações técnicas são repassadas por equipes do Programa Arca das Letras, criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o objetivo de possibilitar que populações do campo tenham acesso a novas fontes de conhecimento.
Saiba mais

O Programa Arca das Letras abrange todo o território nacional com a entrega de livros dos mais variados temas: literatura, didáticos, científicos, técnicos, especializados, infantis, obras sobre legislação e estatutos brasileiros, entre outros assuntos. Inicialmente, cada biblioteca é formada, em média, por 200 títulos. Elas funcionam na cada de um morador ou na sede de uma associação rural, conforme a indicação da comunidade atendida. (informações do MDA)

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados