quarta-feira, 1 de julho de 2009

Entrevista com o humorista Ery Soares






Em entrevista a Jorge Macedo e a Gabriele Oliveira, o humorista cearense Ery Soares fala das mudanças em sua carreira depois de participar do programa Domingão do Faustão, na Globo. Ele foi finalista do quadro “Quem chega lá”, vencido pelo também cearense Alex Nogueira. Ery, que é natural de Quiterianópolis, CE, fala também da vinda do interior para a Capital, do início e de como anda hoje a carreira. O mercado do humor no Ceará foi outro ponto abordado na entrevista e, como não poderia deixar de acontecer, Ery Soares encerrou a conversa com o que ele sabe fazer de melhor. Contou piadas e mostrou algumas das imitações que compõem o show dele.

Modelos de investimento das cidades de Novo Oriente e Itapajé






Trabalho vencedor do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2008. O programa aborda as formas de investimento dos municípios cearenses de Novo Oriente e Itapajé. Em reportagens de Jorge Macedo e Gabriele Oliveira, é mostrado como, com investimento na agricultura e e no comércio, Novo Oriente vem se desenvolvendo nos últimos anos, apostando em potencialidades da região. Sobre Itapajé foi debatido o investimento na indústria e e a questão do crédito e financiamentos para produtores artesanais. Ao final das duas reportagens, a economista Myrtis Arraes faz uma análise das formas de investimento das duas cidades, explicando para o ouvinte o que desenvolvimento sustentável e como um município pode ser considerado desenvolvido.

Falta de defensores púbicos no Ceará




A matéria, produzida na cadeira de radiojornalismo, do curso de jornalismo da Faculdade Integrada do Ceará, trata da falta de defensores públicos no Ceará, no segundo semestre de 2008. Na época, o repórter Jorge Macedo viajou a Novo Oriente e Quiterianópolis, para mostrar o problema. Quando a reportagem foi feita, em setembro de 2008, havia a previsão de nomeação de novos defensores para dezembro, para suprir a carência de mais de 100 profissionais. O problema ainda persiste, em julho de 2009.







Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada
Todos os direitos reservados